O treinador do Sporting, José Peseiro, assumiu neste sábado que a exibição que a equipa possa fazer em Moreira de Cónegos está em segundo plano de forma absoluta. O técnico disse que é preciso «mostrar garras de leão» pelo momento que o grupo atravessa e que o leva a frisar que o desempenho verde e branco pode não ser o desejável, mas que importante é ganhar.

«A equipa está entusiasmada, comprometida, com os jogadores com responsabilidade de jogarem no Sporting e muitos deles sabem o que isso é», disse Peseiro, em conferência de imprensa no José Alvalade.

O treinador quer «entrega e determinação para iniciar o campeonato» e considerou que a Liga portuguesa «é entusiasmante, de nível grande» e que, por isso há no Sporting «grandes jogadores que querem começar com uma vitória» no arranque de 2018/19.

«Temos consciência que tivemos uma pré-época atípica, mas é preciso mostrar garras de leão», declarou.

Peseiro atirou de seguida: «Podemos não estar preparados para jogar um jogo tão ofensivo como vamos fazer um dia destes, tão pressionante, tão, tão disso, como é responsabilidade do Sporting, mas vamos para vencer!»

Mais tarde, o treinador voltou a essa ideia: «Na época passada, o Sporting empatou 1-1 em Moreira de Cónegos e agora queremos vencer. Mais importante do que rematar 40 vezes, ter não sei quantos cantos, é buscar os três pontos. Já apelei várias vezes que é preciso estarmos unidos. Tenho apelado, quer na apresentação, quer noutras vezes, é preciso estarmos unidos. E sei que importante para isso é ganharmos. Porque assim mais gente vai deixar de desconfiar, mais gente vai juntar-se a esta luta porque também sei da fidelidade deste clube.»

Peseiro recordou que «nos últimos dez anos, o Sporting venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça e tem a forma de viver este clube como se vê» nos adeptos.

«Há 18 anos que não vence o campeonato, há dez anos que tem três taças e não é por isso que este estádio não tem estado cheio, não é por isso que as eleições têm a participação que têm. Acredito que os sócios vão estar connosco amanhã, os nossos bilhetes estão esgotados. É sinal que estamos cá. Temos a responsabilidade de dar um passo em frente que é vencer o jogo amanhã [domingo]», concluiu.