Matheus Pereira, jogador que deixou o Sporting por empréstimo no início da época e rumou ao Nuremberga, não culpa José Peseiro pela saída dos leões, mas garante ter percebido que não podia confiar no treinador, depois de uma conversa que teve com o ex-timoneiro dos leões.

«Durante a semana tive uma conversa com ele [José Peseiro], falámos daquilo que eu tinha de fazer para melhorar e entrar nas contas. Ele disse-me uma coisa e no fim de semana seguinte fez outra. Fiquei inseguro porque vi que já não podia acreditar na palavra dele», declarou, em entrevista ao jornal Record.

Ainda assim, Matheus disse que «essa é uma questão que ficou no passado», ainda que lamente nunca ter tido continuidade nos leões.

«Por aquilo que tenho visto ao longo dos ano, o que me tem faltado no Sporting é regularidade. Nunca tive uma sequência de cinco ou seis jogos. E não é porque não quisesse… tenho esse objetivo estabelecido porque quero conquistar coisas importantes pelo Sporting», disse também.

O extremo fez também uma análise do percurso que tem feito na Bundesliga, onde até marcou no último fim de semana, ainda que o Nuremberga esteja em zona de descida.

«A adaptação foi um pouco difícil no início, mas agora está tudo bem. Tenho 22 anos e ainda tenho de aprender muito, mas sinto que a cada dia tenho melhorado, crescido e adquirido maturidade», garante.

E por falar em maturidade, Matheus abordou também da expulsão frente ao Fortuna Dusseldorf, logo aos quatro minutos de jogo e o que aprendeu com ela. «Fiquei uma semana a refletir sobre o que aconteceu. Aprendi que temos de ser mais racionais dentro do campo.»