Pablo Sarabia, uma das principais figuras do Sporting na temporada passada, relembrou esta quinta-feira os momentos que viveu na sua passagem pelo clube de Alvalade, por empréstimo do Paris Saint-Germain.

O atacante espanhol assumiu que a relação que mantinha com o na altura treinador dos parisienses, Mauricio Pochettino, influenciou a sua vinda para o emblema verde e branco.

«Naquele momento, havia um treinador que não confiava completamente em mim, e sabia que tinha de sair, porque o mais importante para um jogador é sentir-se confortável, feliz e que confiam nele. Naquele momento, o Sporting reunia todas as condições que considerava serem ideais. O tempo deu-me razão, foi uma boa decisão», contou o jogador de 30 anos, em entrevista à rádio espanhola Onda Cero.

«Foi uma temporada incrível. Quero agradecer a todos os adeptos e a todos os companheiros de equipa. Pude colocar em prática todo o meu potencial e todo o meu jogo, algo que está de mão dada com a confiança que me deram. A despedida foi incrível», concluiu.

Na temporada 2021/22, Pablo Sarabia apontou 21 golos em 45 jogos disputados pelo Sporting.