Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após a goleada sobre o P. Ferreira. 

«Conseguimos uma exibição muito completa. Com posses mais longas a dificultar a pressão do Paços e conseguimos sair bem e a criar perigo. Criámos oportunidades e o golo que eles sofrem não ajuda quem está a lutar pela vida. Mantivemos o ritmo e a forma de jogar. Devíamos ter feito mais golos na primeira parte.»

[não ter a pressão ajuda a soltar os jogadores?]

«Já provámos no passado que estes jogadores conseguem boas exibições a lutar por títulos. Há jogadores que demoraram a entrar na época e hoje o Trincão esteve muito bem, pela velocidade, a pressão e um para um. Tal como o Ugarte ou o Morita, que também estão a crescer muito. Os centrais também mais móveis com bola. Mas não posso dizer se é só pela pressão de não lutarmos por nada.»

[sobre a aposta em Bellerín]

«Temos de decidir para a próxima época e se estivermos a meter toda a gente de uma vez pode não correr bem. Queríamos ver o Bellerín com a equipa que tem jogado. O rendimento do Esgaio tem sido muito bom, mas Bellerín estava a merecer jogar.»