Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após a vitória por 3-0 sobre o Rio Ave em Alvalalde:

[Já usou esta solução do ataque mais móvel. O que a equipa conseguiu fazer ofensivamente, mesmo sem Paulinho, deixa-o descansado antes de um clássico com o FC Porto?]

«Não. O Paulinho é sempre mais uma opção e não me deixa nada descansado. Podemos jogar de formas diferentes com o Paulinho e sem o Paulinho. Fico mais descansado quando vejo a atitude, a concentração e a forma de estar deles. Não é que tivesse sido má em Braga, mas não esteve a top como hoje.

Deram bons sinais, ganhámos, mas tenho noção das diferenças que vamos encontrar no Dragão. A forma como o FC Porto defende, como ataca quando nos ganha a bola, as bolas paradas… tudo isso é um mundo completamente diferente. Não fico descansado nem preocupado. Vou preparar o jogo como sempre, sabendo que não tendo disponível o nosso único avançado de área vamos jogar de outra forma, mas sempre com a nossa ideia de jogo. A equipa deu um bom sinal a jogar sem essa referência.»