As alegações finais do Caso Cardinal só vão ser conhecidas a 20 de janeiro de 2016. O coletivo de juízes, presidido por Marisa Arnedo, adiou os argumentos finais, que estavam marcados para esta segunda-feira, devido à falta de alguns documentos e à impossibilidade de um dos advogados.

Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice-presidente do Sporting, é o principal arguido e está acusado de vários crimes neste caso, que começou a ser julgado em abril deste ano.

Na sessão desta quarta-feira foram ouvidos por videoconferência três árbitros, entre os quais Marco Ferreira, que são demandantes no processo e exigem indemnizações.

Marco Ferreira e o árbitro assistente Sérgio Serrão não se incluem na lista dos 33 árbitros que exigem uma indemnização de 1.000 euros cada a Paulo Pereira Cristóvão por danos morais, tendo efetuado um pedido singular de indemnização.

Em causa está uma lista com dados pessoais dos juízes, elaborada a pedido de Paulo Pereira Cristóvão, cuja divulgação terá afetado a vida dos mesmos.