Pedro Gonçalves, vulto Pote, autor de dois golos na vitória do Sporting frente ao Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões (3-1), em declarações à CNN Portugal:

«É um sentimento de orgulho, de trabalho bem feito, vamos esperar pelo calendário e agora olhar também para o campeonato, em que vamos ter um adversário completamente diferente, difícil também.»

O Pedro Gonçalves imaginava isto em criança? «Isto prova que não há impossíveis. Certamente, eu achava era impossível chegar aqui, mas com muito trabalho, muita dedicação, tudo se consegue.»

Como é que a sua família vive estes momentos? «No ano passado, a minha família vivia as coisas de uma forma mais exuberante. Agora resguarda-se mais, tentam ficar mais em casa, pelas conversas que se fazem na rua, até lá na aldeia. Estão de certeza felizes por mim. Agradecer também à minha namorada, que está todos os dias em casa comigo e é um apoio fenomenal para mim.»

Qual é o segredo para marcar tantos golos? «Muitos, pelo que vejo, dizem que é sorte, eu digo que é muito trabalho, muita dedicação e muito treino.»