Marco Silva abordou, este domingo, a receção de amanhã ao Penafiel, na 24ª jornada da Liga. O treinador do Sporting assume que quer voltar às vitórias, e que é com essa ambição que a sua equipa trabalha encontro a encontro.

«Claramente que acreditamos que podemos voltar às vitórias. É com essa ambição que trabalhamos diariamente, para que consigamos nos jogos obter os três pontos. Sabemos que não vimos de resultados positivos, e na competição que vamos ter amanhã, vimos de um resultado mau, e queremos voltar às vitórias, se possível com boa qualidade de jogo. O mais importante é o resultado, e temos toda a ambição para que isso aconteça.»

«Não vamos estar a entrar por esse caminho, o da mudança de objetivos. Independentemente dos objectivos, importa pensar no jogo de amanhã. É nele que está todo o nosso foco, independentemente do atraso que temos para as duas posições da frente. Estamos só focados no jogo e na vitória.»

«Os momentos-chave são os jogos. Há momentos importantes em que é preciso dar uma resposta, e amanhã será um momento importante, mas não vejo este jogo como um momento-chave. Vimos de uma fase de jogos seguidos, de competições diferentes, de três em três dias, e é óbvio que amanhã queremos voltar às vitorias. Na Liga Europa, em casa, empatámos 0-0, mas tivemos um comportamento muito bom, e no jogo seguinte não conseguimos manter essa regularidade, essa capacidade exibicional. Na primeira mão da meia-final, em que não fizemos um jogo de qualidade, saímos com um resultado que não era o queríamos mas que nos deixa com um jogo na nossa casa para decidir. Respeitando o Nacional queremos chegar à final de uma a competição que assumimos desde o início. Agora, voltamos ao campeonato, e temos a ambição de regressar às vitórias.»

«O Penafiel não está em posição cómoda, mas isso não é algo que controlamos. Não temos uma estratégia consoante o adversário e a sua posição na tabela. Isso podia dar um ar de maior facilitismo, e não queremos facilitar. Queremos continuar a olhar para os encontro de uma forma séria, ambiciosa, humilde, pensando que cada jogo é um jogo, e não olhar para a classificação.»