Tite ligou a Matheus Nunes e chamou-o para representar a seleção do Brasil. O técnico do escrete quer fazer do médio do Sporting internacional canarinho, podendo estrear-se nos jogos contra o Chile e Argentina, de qualificação para o Mundial 2022, já no início de setembro.

De acordo com informações recolhidas pelo Maisfutebol, Matheus Nunes aceita representar a seleção do Brasil. Para isso, terá de cumprir quarentena no regresso para Lisboa.

Matheus Nunes, que celebra esta sexta-feira o 23.º aniversário, nasceu no Rio de Janeiro, mas tem dupla nacionalidade portuguesa. O jogador, que está há cerca de uma década em Portugal, poderia representar igualmente a «equipa das Quinas». 

Refira-se que o nome de Matheus Nunes foi abordado pelo selecionador português, Fernando Santos, na conferência de imprensa desta quinta-feira, após o Maisfutebol ter questionado o técnico sobre a possibilidade de o jogador do Sporting representar Portugal.

Nas redes sociais, o jogador do Sporting reagiu desta forma ao anúncio da convocatória para a seleção do Brasil: «Melhor presente que podia receber.»

Tite confirmou o nome do médio no anúncio da convocatória, que engloba ainda outras novidades: Everson [At. Mineiro], Santos [Ath. Paranaense], Edenilson [Internacional] e Malcom [Zenit] são chamados pela primeira vez. Miranda [São Paulo], Gerson [Marselha], Hulk [At. Mineiro], e Vinicius Jr [Real Madrid] regressam e entram nos eleitos para as 'eliminatórias' do Mundial.