Bruno Coelho foi suspenso esta sexta-feira com um jogo, por decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador do Benfica envolveu-se num «sururu» com um dirigente do Sporting, já no túnel de acesso do Pavilhão de Odivelas, aquando do dérbi da passada segunda-feira, o segundo da final do playoff do campeonato.

A decisão do organismo, que assenta no regulamento relativo a «uso de expressões e gestos ameaçadores», impede assim Bruno Coelho de participar no terceiro jogo da final do playoff, que acontece precisamente esta noite.

Ora, o «timing» escolhido para a divulgação do castigo foi alvo de críticas por parte do Benfica. Em comunicado, as águias consideram que anunciar a suspensão a poucas horas do início de mais um dérbi «beneficia quem transgrediu», indicando que foi o dirigente do Sporting quem agrediu o jogador.

O CD decidiu igualmente abrir um processo disciplinar ao Sporting e a Miguel Albuquerque, dirigente leonino em questão, ficando este último suspenso preventivamente, devido ao que considerou de «ofensas corporais».

Os leões ficam ainda obrigados a pagar 1122 euros por «comportamento incorreto do público» no segundo jogo e ainda 1224 euros pelo mesmo motivo, mas relativamente ao primeiro dérbi.

As águias foram também multadas com 1122 euros, por comportamento incorreto dos adeptos no primeiro encontro.

Benfica e Sporting defrontam-se esta noite no Pavilhão da Luz, no terceiro jogo da final do playoff do campeonato, eliminatória que se encontra neste momento igualada a um.