Ruben Amorim falou sobre a possível saída de Pedro Porro para o Tottenham e garantiu que, neste momento, independentemente do seu futuro, o lateral espanhol será opção para a final da Taça da Liga frente ao FC Porto.
«Porro? Agora vai para estágio, estou ao pé dele e já não sai até ao jogo. O futebol tem mudado um bocadinho, mas os clubes estão em primeiro lugar. E o jogador está apto a jogar desde que esteja inscrito pelo Sporting ou por outro clube, tem de ir a jogo. Isso aqui é uma certeza. Isto envolve muito a cabeça dos jogadores, mas a indicação que eu tenho é de que o Porro está apto», afirmou o técnico leonino.
Ainda sobre o tema, Amorim acrescentou: «Este jogo não se resolve apenas com um jogador. Temos de estar muito bem como equipa. Temos de ser agressivos, intensos e de ter coragem de jogar o nosso jogo. Porro vai para estágio e o que tiver de acontecer vai acontecer. Estaremos preparados para todos os cenários.»
Mais à frente, o treinador do emblema de Alvalade foi questionado sobre Gonçalo Esteves e Diogo Travassos, jovens que podem suprir a eventual venda de Porro.
«Tudo entra nas contas, mas o Porro ainda não saiu. Temos opções, o nosso scouting também, mas nem tudo é fácil de fazer num curto espaço de tempo. Vocês estão com pressa de mandar o Porro embora. Conto com o Esteves o Travassos, se tiverem de ser lançados mais cedo, serão lançados», garantiu.
«Nunca ninguém pensou que o Inácio se tornaria neste jogador, ele cresceu de repente. Há surpresas boas dentro da dificuldade. Não vamos fazer nada que ponha em risco o nosso projeto. Não vamos avançar por este ou aquele jogador sem ter a certeza.»
De resto, Ruben Amorim confirmou ainda a disponibilidade de Paulinho para o jogo com o FC Porto: «Está apto, obviamente que tem dores, mas quer muito jogar e é mais uma opção.»
O Sporting defronta o FC Porto no Estádio Municipal de Leiria este sábado, a partir das 19h45, em jogo da final da Taça da Liga.