Na antevisão ao duelo no Jamor, diante do Belenenses, o treinador do Sporting, Ruben Amorim, comentou a chegada de Islam Slimani e Marcus Edwards.

«Slimani é um avançado diferente, também a equipa mudou, jogamos mais subidos. Tivemos muitos jogos com cruzamentos e faltou uma referência na área. Perdemos o Coates, que era uma referência aérea na frente. É um jogador que vem a custo zero, conhece muito bem o clube, faz golo, é intenso apesar da idade. Nos jogos que vimos continua muito intenso na pressão e reparámos que era uma boa solução. No passado, já tivemos essa hipótese e eu disse que não o queria, mas a nossa forma de jogar mudou. Precisámos de uma referência, por vezes, para ganhar jogos. Que ele seja feliz aqui», analisou o técnico dos leões, explicando depois que foi já no decurso desta época que identificou que faltava uma solução para a frente do ataque.

«Durante estes jogos é que reparámos nessa necessidade. No início da época crescemos muito no ataque posicional. Encostámos muito mais na equipas e daí o Tiago Tomás ter dificuldades para ter mais minutos, porque precisa de espaço para explorar. E isso muda as características dos avançados», reconheceu.

«Em relação ao Edwards, já tínhamos interesse desde o ano passado. Não havia condições, desta vez houve. O jogador teve muita vontade de vir para o Sporting, foi muito importante vir já. É muito introvertido, falei com ele e sei que vai demorar a conhecer os colegas pelas características dele. Futebolisticamente, tem condições muito boas, é um talento, é forte entre linhas e no um para um. Vai adaptar-se bem, há muitos jovens aqui e que falam inglês. Esperamos uma adaptação dos dois a um projeto que não é só para amanhã. Mesmo o Slimani vai estar na próxima época e estamos muito felizes por os ter», acrescentou Amorim, antes de garantir que o inglês já vai ser convocado para o jogo com os azuis, ao contrário de Slimani, que só chega a Portugal nesta quarta-feira.

Ruben Amorim explicou ainda que não foi equacionada a contratação de um defesa-central nesta janela de mercado.