Ruben Amorim renovou contrato com o Sporting até 2026, anunciou o treinador, esta terça-feira, no programa 'ADN de Leão'.

«Gosto mesmo muito de estar cá. Podia ter saído em grande ou a bem nesta fase, sei que é um risco grande, mas gosto mesmo de estar cá, portanto, vale a pena. Vão haver noites em que não vou dormir, vou ter muitas alegrias e muitas desilusões, mas o fator principal é gostar de trabalhar aqui e o impacto que tive junto dos adeptos», justificou o técnico, que acrescenta dois anos ao vínculo anterior.

«Na última fase, tentei mostrar às pessoas que estava disponível a sair se fosse o melhor para o clube, mas senti o contrário, que as pessoas gostam muito que eu esteja cá», acrescentou.

Aos adeptos, também enviou uma mensagem: «Tenho a certeza de que poderá correr bem outra vez. Obrigado pelo apoio e peço desde já desculpa por alguma coisa que aconteça no futuro. É um orgulho representar o Sporting.»

Ruben Amorim chegou a meio da temporada 2019/20 ao Sporting e conquistou o título de campeão nacional logo na época seguinte. Nos leões, conquistou ainda uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Na presente época, o técnico leonino conseguiu 10 triunfos em 20 jogos. O emblema de Alvalade é quarto classificado do campeonato, vai disputar o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa com o Midtjylland e entra em cena na Taça da Liga esta quarta-feira. Contudo, já foi eliminado da Taça de Portugal.

O antigo internacional português, de 37 anos, iniciou a carreira de treinador no Casa Pia e passou ainda pelas equipas B e principal do Sporting de Braga.

O momento em que Ruben Amorim revela a renovação de contrato: