O Sporting enviou na noite de segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o relatório sobre o último mercado de transferências, do verão de 2022.

Na nota enviada pelos leões, destaque para Islam Slimani, que ainda rendeu cerca de 1,5 milhões de euros aos cofres da SAD verde e branca, ele que saiu para o Brest.

Matheus Nunes, tal como anunciado, foi vendido ao Wolverhampton por 45 milhões de euros, numa transferência que pode chegar aos 50 milhões, enquanto que Palhinha saiu para o Fulham por 20 milhões de euros, mais dois por variáveis.

Tabata, transferido para o Palmeiras, rendeu cinco milhões de euros ao Sporting, e Andraz Sporar, agora no Panathinaikos, foi negociado por três milhões de euros.

Relativamente a entradas, Jeremiah St. Juste é o nome que salta mais à vista: o defesa neerlandês foi contratado por 9,5 milhões de euros, mas a transferência pode chegar aos 12 milhões, aos quais acrescem 1,1 milhões de euros de comissão. O Mainz, refira-se, tem ainda direito a 10 por cento de uma mais-valia futura.

Rúben Vinagre, entretanto emprestado ao Everton, custou dez milhões de euros, valor que já estava acordado com o Wolverhampton aquando da cedência inicial.

Nota ainda para Diogo Abreu, jovem jogador de 19 anos que foi contratado ao FC Porto, clube formador, por 1,2 milhões de euros, valor definido na Lista de Compensações da Liga. A isso acrescem 200 mil euros de comissão.