O treinador do Sporting, Ruben Amorim, em declarações na flash interview da SportTV após a vitória frente ao Santa Clara (2-1), em jogo da nona jornada da Liga:

[A que se deve a quebra na segunda parte?] Na primeira parte o Santa Clara esteve bem organizado, muito fechado, mas aí tivemos alguma paciência até chegarmos ao golo. Sabíamos que ia ser complicado. Na segunda parte baixámos a intensidade, não se pode facilitar com ninguém. O Santa Clara soube crescer no jogo, muito mérito deles, mas a culpa também é nossa. Na segunda parte eles quiseram mais do que nós, talvez não tenha transmitido a seriedade do momento ao intervalo. Quando baixamos a intensidade, ficamos uma equipa normal.»

[Saída de St Juste] «O St juste já sentia o musculo carregado. Não fez pré-época, jogou pouco o ano passado e temos de ir indo aos poucos. Não foi uma saída forçada por lesão, mas foi para gerir o jogador.

[Com que sentimento sai deste jogo?] Pela primeira vez não jogámos bem e ganhámos. Hoje tivemos muitos problemas, parabéns ao Mário Silva e ao Santa Clara, fizeram um excelente jogo. Temos de trabalhar porque temos muito para fazer.»