Menos de dois anos após ter-se iniciado como treinador, Jorge Silas chega ao comando técnico de um dos chamados «grandes» do futebol português.

O técnico de 43 anos admitiu que tudo tem acontecido muito rápido desde que decidiu terminar a carreira de futebolista, mas garantiu que está pronto para esta nova etapa da carreira.

«Nunca imaginei acabar a carreira e passados seis meses estar na primeira liga quando há treinadores muito bons que estão sete, oito, nove anos para treinar na primeira liga. Depois, estive 20 meses a trabalhar e ter uma oportunidade num clube como Sporting... naturalmente que sinto que as coisas são todas muito rápidas. Não é que fique surpreendido, mas as coisas acontecerem muito rápido. Preparado? Sinto-me preparado», disse, falando depois sobre a antiga equipa.

«Também se dizia que eu não estava preparado para treinar no Belenenses e não tenho dúvidas do que vou dizer: nenhum treinador na história do Belenenses passou pelo que eu passei. Acho que nos saímos bastante bem e, como gostamos de desafios, acho que nos vamos sair bastante bem também aqui.»