Depois da derrota em Braga, Carlos Carvalhal evitou ao máximo falar no adeus definitivo ao título. Apesar dos 15 pontos que separam agora o Sporting da liderança, o técnico preferiu dizer que «o único objectivo é o próximo jogo».
«Fizemos um bom jogo. Dos melhores, quiçá o melhor, desde que cheguei. Principalmente nos primeiros 45 minutos. Até o Sp. Braga marcar, mandámos no jogo. Eles foram felizes no golo. Na segunda parte, não houve grandes oportunidades de golo na primeira meia-hora, mas depois pegámos no jogo, jogámos a toda a largura e obrigámos o Eduardo a algumas boas defesas. Se o Sporting vencesse por 0-1 não era nenhum escândalo, mas dou os meus parabéns ao Sp. Braga.»
Sobre os objectivos da equipa:
«Os objectivos são claros. O fundamental é o próximo jogo. Saímos daqui inteiros e continuamos a evoluir. O nosso objectivo é apenas a partida seguinte. 15 pontos para o primeiro? Penso da mesma forma. Tenho jogo na terça-feira e é isso que me preocupa. Hoje, até ao último segundo, fizemos tudo para vencer, num campo muito difícil. Não é fácil ter oportunidades contra o Sp. Braga e nós tivemos. Vamos tentar chegar o mais longe possível nas competições em que estamos inseridos.»