Miguel Luís garante que o Sporting aprendeu com os erros cometidos na derrota com o Gil Vicente, no último jogo da Liga, e acredita que os leões podem vencer o mesmo adversário esta quarta-feira na Taça da Liga. Apesar da equipa de Alvalade não depender dela própria para se qualificar, o jovem médio acredita que ainda vai ser possível voltar a lutar pelo troféu que os leões conquistaram nos últimos dois anos.

«Sabemos que é um adversário difícil, já vimos os erros que cometemos, vamos corrigi-los e vamos encarar o jogo como sempre encaramos, para ganhar, porque estamos numa competição que queremos ganhar. Apesar de não dependermos de nós, mas vamos entrar no jogo para ganhar e dar o nosso melhor», começou por destacar o jovem médio em declarações ao canal da Liga.

O Sporting estreou-se na atual edição com uma derrota, em casa, diante do Rio Ave (1-2) e, depois do jogo em Barcelos, vai ainda defrontar o Portimonense na luta pelo primeiro lugar do Grupo C, mas está dependente de, pelo menos, uma derrota dos vilacondenses.

«É uma competição que ganhamos há dois anos consecutivos, o Sporting encara todas as competições para ganhar e a Taça da Liga não foge à regra. Sabemos que já não dependemos de nós, mas para chegar onde queremos chegar temos de ganhar este jogo e o próximo», prosseguiu.

Na época passada, o Sporting revalidou o título com uma vitória sobre o FC Porto no desempate por grandes penalidades (3-1), depois de um empate 1-1. «O ano passado ganhámos duas vezes nos penalties, na meia-final e na final. Foi um sentimento muito bom ter ganho e esperamos este ano ter o mesmo sentimento», comentou ainda.