Declarações do treinador do Sporting, José Peseiro, às entrevistas rápidas da RTP, após a vitória por 2-1 sobre o Loures, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«Até ao 2-0 dominámos, controlámos, fomos melhor equipa. A partir do 2-0, gerimos um pouco. É verdade que alguns jogadores não estão habituados a jogar, o ritmo não é o mesmo, a intensidade não é a mesma. Temos jogo quinta-feira. De alguma maneira, tentámos. Não era isso que queríamos, gerir o esforço, mas parece que a equipa baixou o ritmo e a intensidade.»

«Propiciámos ao adversário uma oportunidade e um golo, não ficamos satisfeitos com isso. Até ao 2-0, fomos a única equipa em campo. Normal, somos melhor equipa, temos mais recursos que o Loures, infelizmente não fizemos o penálti para proporcionar outro resultado e lançar mais jogadores.»

«Evidente que temos obrigação de não sofrer golo, não estou satisfeito por isso.»

«Só quando baixámos a intensidade do jogo, quando serenámos é que foi quando o adversário criou uma oportunidade de golo clara. O Renan defendeu e depois o golo, na parte final. Não estávamos tão equilibrados e intensos. No entanto, ganhámos e passámos a eliminatória.»

«O Mané fez um bom jogo, há muito que não jogava e é preparar o próximo jogo.»