Bruno Fernandes não tem dúvidas: se pudesse tirar um jogador do FC Porto, era Brahimi quem o capitão do Sporting escolhia para ficar de fora. Até porque o considera «o maior desequilibrador do campeonato.»

«Tirava o Brahimi. Já disse mais do que uma vez que o considero o jogador mais desequilibrador do campeonato. É muito difícil de marcar, tem rasgo de génio e consegue tirar dois ou três jogadores da frente. Era o jogador que eu tiraria», começou por dizer, apontando, porém, um colega de seleção que também preferia que não jogasse.

«Há outros, porque o FC Porto tem muita qualidade. O Danilo, por exemplo, que é um jogador muito difícil de passar, muito forte defensivamente. Mas tirava o Brahimi pelas dificuldades que nos pode causar defensivamente», justificou.

Por outro lado, e sabendo-se que o médio leonino faz também análises dos adversários mais diretos antes de os defrontar, o jogador foi questionado sobre a forma como estudo Danilo,  Herrera e os centrais do FC Porto, para perceber como pode ganhar-lhes vantagem.

«O Danilo não é preciso estudar muito porque conheço-o da seleção. É muito difícil de ultrapassar, e todos os outros também têm um grande nível e são difíceis de defrontar. Treinamos para tirar o melhor de nós e aproveitar as fraquezas deles. Foi uma semana com um pouco mais nervosismo, porque uma final e é um jogo que tem de se preparar de maneira diferente porque ou ganhas ou perdes», explanou.