Jorge Jesus garante que vai «com todo o gosto» jogar a Oleiros, em respeito do espírito da Taça de Portugal, só lamenta que o jogo seja num relvado sintético que, na sua opinião, deviam ser proibidos a nível profissional.

«Não falei com o Fernando [Santos] sobre isso, mas a opção do Ronaldo não jogar em Andorra quase de certeza que teve a ver com o sintético. Muitas equipas já tiveram problemas por jogar em sintéticos. No dia a seguir os jogadores parece que levaram com um pau. A nós vai acontecer a mesma coisa. É natural que os jogadores que ao longo da carreira tenham tido problemas, não podem jogar em sintético, vou ter de tomar opções», referiu.

Muitos dos habituais titulares estiveram ao serviço das respetivas seleções, nos jogos de qualificação para o Mundial2018, portanto será natural que Jorge Jesus recorra a segundas e terceiras opções, mais uma vez, tendo em conta o relvado. «Se a FPF aprovou que se pode jogar em sintéticos, vamos jogar, agora o que diz respeito ao interesse do Sporting no aspeto físico sou eu que vou ter de tomar opções», prosseguiu.

Apesar de contrariado, o treinador garante que o relvado nunca vai ser desculpa. «Eu joguei em tantos pelados, na altura nem havia sintéticos, e ainda estou cá. Vamos com todo o gosto àquela terra, participar numa competição muito bonita. Não vai servir de desculpa, é num sintético que vamos jogar e os jogadores que vão jogar vão ser aqueles que eu achar que estão em melhores condições. Vamos a Oleiros e, passado cinco dias, vamos jogar a Turim. Vejam as diferenças», destacou ainda.