* por Lourenço Martins de Carvalho

Jorge Jesus, treinador do Sporting, após a vitória (2-4) frente ao ARC Oleiros em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«É esta a essência da Taça. É um troféu para fazer a festa nestas vilas ou cidades onde os 'grandes' proporcionam a estas pessoas a alegria - nem todos os dias se vem jogar a oleiros - e portanto o nosso objetivo é a Taça e tínhamos de passar esta eliminatória. Sabíamos que íamos ter dificuldades pelo sintético e pelas dimensões reduzidas do campo. Os jogadores tiveram uma atitude competitiva e ganhámos com 'facilidade'. Parabéns aos jogadores e à vila de Oleiros. Fizeram tudo para que o jogo se realizasse cá e trataram-nos sempre bem.

Comecei a minha carreira de treinador nestas equipas da 3.ª divisão e sei que é difícil trabalhar, também me aconteceu isso. É um prazer enorme vir aqui e mostra que temos de tentar crescer cada vez mais e chegar ao patamar onde hoje estou. Foi uma festa muito bonita, com pessoas humildes e simpáticas. Hoje ganhou o Sporting, parabéns.»