José Peseiro, treinador do Sporting, assume que o Sporting é favorito para o jogo da 3.ª eliminatória, diante do Loures, numa competição que a equipa pretende vencer.

«Esta é uma competição que queremos vencer. Temos a obrigatoriedade, responsabilidade e ambição para o concretizar conquistar e para isso é necessário eliminarmos o Loures. Sabemos que é uma competição muito específica, uma competição de ilusão, em que todos os jogadores querem mostrar o seu valor», disse. 

A verdade é que os leões vêm de uma embaraçosa derrota em Portimão e não voltaram a jogar depois disso. «Já esquecemos isso, temos é vontade de jogar. Quem é profissional de futebol quer é jogar todas as semanas. Já passou, foi um percalço. Neste momento estamos focados para o jogo. É um jogo a eliminar, queremos estar no nosso melhor, queremos ganhar esta taça. Para o fazer, temos de ganhar amanhã», comentou.

Apesar do adversário deste sábado militar no Campeonato de Portugal, o técnico dos leões lembra que a Taça é pródiga em surpresas e garantiu que a sua equipa não quer entrar nesse lote.

«As equipas querem sempre provocar uma surpresa e mostrar que há qualidade nas divisões secundárias. O Loures quer fazer isso, há muitas surpresas na Taça e nós não queremos ser uma delas. Por isso, por sermos favoritos e ambicionarmos ganhar esta Taça, cabe-nos ser sérios e que o foco seja total neste jogo. Vamos ter um adversário que conhecemos, eles também nos conhecem a nós. É um jogo a eliminar, temos de vencer e estamos preparados para isso», garantiu.

Na temporada passada, o Sporting chegou à final do Jamor na mesma altura em que a equipa estava mergulhado num verdadeiro furacão e acabou por perder o troféu para o Aves. «Falámos muito nisso no inicio da época, mas agora há  muito tempo que já não falamos nisso. Já não há necessidade. A cada época que começa o Sporting tem ambição, tem objetivos, tem e ambição de vencer a Taça», comentou ainda,