Treinador do Sporting há pouco mais de três semanas, Silas somou esta quinta-feira a primeira derrota no comando técnico do leão, ante o Alverca, para a Taça de Portugal.

No final do jogo, o timoneiro do conjunto de Alvalade reforçou a necessidade de construir uma equipa.

LEIA MAIS: tudo sobre o Alverca-Sporting

«Não precisamos de heróis, precisamos de construir uma equipa. Queremos resolver os problemas como equipa e não como individualidades. Essa é uma das nossas guerras, entre aspas, mas vamos conseguir implementar isso, tenho a certeza. Acho que quisemos mudar, mas não surtiu efeito por isso, se calhar por falta de trabalho em alguns movimentos, não houve tempo para alguns jogadores trabalharem. Apostámos na qualidade individual e perdemos um bocado por isso», disse, na zona mista.

Apesar do reparo, Silas considera que esta vontade de resolver individualmente é boa: «Os jogadores não tentaram ser heróis, são coisas inconscientes de jogadores que querem resolver e ajudar, isso a mim também me aconteceu. Precisamos de perceber que isso para nós pode ser prejudicial, queremos ir pelo coletivo. Mas ter gente que queira resolver é muito bom.»