No rescaldo do Mundial, o argelino Islam Slimani deixa o futuro em aberto, mas frisa que o sucesso o fez sonha mais alto.

«No Mundial, fui duas vezes eleito o homem do jogo e isso é algo muito grande porque o Campeonato do Mundo é o top do futebol. É o resultado do meu trabalho. Trabalhei muito para isso», disse o avançado do Sporting em entrevista ao «Le Buteur».

«Depois do mundial é natural que se falem em várias hipóteses», admitiu. «Mas neste momento estou de férias e é o meu empresário que gere eventuais propostas. Estou a descansar e, depois das férias, se verá o que acontece».

«É preciso ser ambicioso e querer sempre mais. Quando comecei a jogar futebol sabia que era difícil chegar à primeira divisão da Argélia, depois sabia que era difícil chegar à selecção e também sabia que ia ser difícil quando fui para o Sporting. Mas as coisas correram-me bem. A época passada foi extraordinária e isso só me fez sonhar mais alto», frisou, acrescentando: «Depois do Mundial, jogar na Liga dos Campeões é um sonho».

«Sofri muito para chegar aqui. Só me motiva para trabalhar ainda mais. Tenho 26 anos e muito futebol pela frente», lembrou.