O Sporting está decidido a exigir a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros pela transferência de Viktor Gyökeres, caso o empresário do jogador resolva acionar uma outra cláusula, segundo apurou o Maisfutebol.

Mas por partes.

Em primeiro lugar importa dizer que na altura da chegada de Gyökeres a Alvalade, o agente Hasan Cetinkaya acordou contratualmente a seguinte condição: se os leões rejeitassem uma oferta de 60 milhões de euros fixos, trazida por ele próprio, teria direito a ser ressarcido em 10 por cento do total. Ou seja, em seis milhões de euros.

A «ressalva contratual» foi imposta por Cetinkaya e, apesar de ser um item controverso, contou com a aprovação do presidente leonino Frederico Varandas.

A informação foi avançada inicialmente pela CNN Portugal e confirmada pelo nosso jornal.

Sporting contra-ataca e... aponta aos 100 milhões de euros

Agora a segunda parte da notícia: o Sporting definiu que, caso Cetinkaya faça valer essa cláusula contratualizada, naturalmente vai assumir a dívida, mas ao mesmo tempo vai contra-atacar impondo o valor da cláusula de rescisão para vender o goleador sueco. Ou seja, o que até então estava avaliado internamente entre 70 e 80 milhões de euros, passa a partir desse momento para os 100 milhões da cláusula.

Esta é também uma resposta da SAD leonina à guerra de narrativas nos bastidores e também na imprensa.

Arsenal continua atento e prepara nova investida pelo sueco

Neste momento, o Arsenal é o maior interessado na contratação de Viktor Gyökeres e viu ser recusada uma primeira oferta de 55 milhões de euros fixos, com outros 10 milhões de euros por objetivos, como foi revelado em exclusividade pelo Maisfutebol.

Agora, os ingleses trabalham para aumentar o valor da segunda investida, sobretudo o lado fixo.