Antigos craques do Benfica e do FC Porto abriram na tarde desta terça-feira as hostilidades da Final Four da Taça da Liga. No mini estádio montado no coração da cidade de Braga, onde está instalada a Fan Zone da prova, nomes como Rui Barros, Domingos Paciência, João Pinto, Veloso ou Chiquinho Carlos travaram um duelo nostálgico.

Com bastantes mais cabelos brancos e em alguns casos uma barriguinha assinalável, o FC Porto levou a melhor de forma destacada, goleando com um resultado expressivo (6-13). A fazer lembrar velhos tempos, o Benfica foi capitaneado por Veloso e o FC Porto teve como líder João Pinto.

Chiquinho Carlos e Manuel Santos destacaram-se como principal elemento da equipa encarnada ao bisar no encontro, enquanto que do lado azul e branco brilharam Domingos, Capucho e Pedro Mendes, assinando um hat-trick cada.

O fair-play esteve sempre presente, apesar da rivalidade, com os jogadores a ajudar inclusive o árbitro nas tomadas de decisões. Um aperitivo para o prato forte que tem o pontapé de saída na primeira meia-final da Taça da Liga, entre as equipas de Bruno Lage e Sérgio Conceição.

CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS

Sport Lisboa e Saudade - 6
Mário Rui, Ricardo (1), Hélder, Manuel Santos (2), Jorge Pereira, Hugo Santos (1), Paulo Serrão, Chiquinho Carlos (2), Marco Ferreira e Veloso.

FC Porto Vintage - 13
Ricardo Pinto, Bandeirinha (1), Rui Barros (2), Domingos (3), Semedo, Capucho (3), Pedro Mendes (3), Mário Silva (1) e Costinha.