Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV após a goleada de 4-0 ao Vilaverdense:

«Objetivo passar nem que fosse por meio a zero, porque a Taça para mim tem um certo carinho. Procurei também dar tempo a jogadores que não têm jogado e isso notou-se no jogo. O futebol hoje é isto, quem não tiver velocidade tem poucas possibilidades. Foi bom para alguns jogadores. O Doumbia que estava há algum tempo sem jogar fez três golos.»

«Ninguém me desiludiu, mas houve jogadores melhores do que outros. O Doumbia fez três golos, não tendo feito um jogo do aspeto técnico de jogadas em que definiu sozinho, cheirou bem os lances. O Bruno [César] como lateral esquerdo deu boa indicação, os centrais estiveram bem. Ganhámos, era o importante.»

«O momento do Sporting? Estamos a atravessar uma boa fase, o grupo está muito confiante e neste jogo, se não pusesse jogadores que não jogassem tanto, muitos iam pensar que se não jogam neste jogo, iam jogar quando? Há que competir internamente para eu ter decisões difíceis.»

«Sorteio? Não temos muita sorte nos sorteios, normalmente. Se pudesse escolher não me importava que adversário fosse, desde que fosse em Alvalade.»