O calendário preenchido tem sido um dos grandes problemas apontados por Marcel Keizer desde que chegou ao Sporting e, na antevisão ao jogo com o Villarreal, para a Liga Europa, o técnico falou sobre a gestão que terá de fazer para ter a equipa sempre no melhor nível.

Apesar de não levantar muito o véu sobre possíveis mudanças, o treinador dos leões lá foi admitindo que «para ter sempre os melhores em campo», por vezes «tem de se mudar».

«Temos o calendário apertado. Não é só o Sp. Braga, porque logo a seguir temos o Villarreal outra vez e temos ainda mais jogos. Por isso, temos de mudar. Não vou dizer se o vamos fazer amanhã [quinta-feira], mas temos de ter sempre os melhores jogadores. E para isso, por vezes temos de mudar.»

Em destaque pela positiva, a revelar-se absolutamente fundamental na equipa, tem estado Bruno Fernandes, razão pela qual Marcel foi questionado se no atual Sporting é «Bruno Fernandes e mais dez».

«Não. Percebo a pergunta, ele marca muitos golos e tem sido importante, mas o futebol é um jogo de equipa e o Bruno tem de ter um jogador, como Gudelj, para controlar o resto. O futebol é sempre uma questão de equipa», afirmou