Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória por 5-1 sobre o V. Guimarães:

«O objetivo foi atingido, tínhamos como objetivo vencer e isso foi conseguido. Pensávamos que o próprio jogo teria mais dificuldade, não o teve por mérito dos jogadores do Sporting.

Fizemos uma primeira parte com muita qualidade, com muita dinâmica dos corredores laterais, o V. Guimarães não teve capacidade de nos parar e os golos foram aparecendo com naturalidade.

Nós sabíamos que tínhamos de marcar na segunda parte para matar o jogo e o terceiro. Com o quinto golo a equipa achou que tinha acabado e não pode ser. Não pode repetir-se. Temos de ter uma mentalidade de campeão e temos de incutir isso na equipa.

As vitórias são mais importantes do que as goleadas, mas é verdade que ficas mais satisfeito quando fazes mais golos. Hoje sinto que podíamos ter feito mais golos. O recorde do campeonato são seis golos e eu pensei que podíamos chegar lá. Os jogadores acharam que cinco golos era suficiente, eu não achei e não gostei, mas enfim, são situações que temos de corrigir.

Mas o mais importante é que os jogadores do Sporting estão de parabéns, os adeptos estão de parabéns e um clube como o Sporting, que tem uma massa associativa enorme, sabe que os grandes clubes só são grandes se tiverem uma massa associativa assim, que os anime e os empurre. O Sporting têm essa massa associativa.»