O Stade Reims suspendeu as negociações com o Sporting para a contratação de Atila Turan, acusando o clube português mudar «de forma incompreensível» os termos do negócio após o acordo.
Explica o clube francês que os dois clubes «chegaram a um acordo de princípio escrito na quinta-feira» e «durante dois dias trocaram e-mails para definir os termos da chegada do jogador».
«Na noite de segunda-feira, e quando todos os documentos estavam finalizados, a direção do Sporting mudou subitamente a sua posição, evocando, de maneira incompreensível, uma cláusula que ascende a um milhão de euros, muito distante do compromisso definido anteriormente », prossegue o comunicado.
«Tendo em conta estes últimos dados e a evidente falta de clareza da situação, o Stade de Reims decidiu suspender a chegada do jogador. O Stade de Reims não compreende esta falta de respeito evidente da parte de um clube tão importante e prestigiado como o Sporting Portugal e espera que o bom senso prevaleça», conclui.
A saída do lateral-esquerdo que não faz parte das opções de Leonardo Jardim já tinha estado envolta em polémica perante acusações do empresário de Turan, que tinham levado o Sporting a anunciar que iria processá-lo por difamação.