Nove meses depois o FC Copenhaga regressa ao Estádio da Luz. Em Novembro de 2006 a equipa dinamarquesa defrontou o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões e foi derrotada por 3-1. Agora as duas equipas voltam a encontrar-se na prova milionária, mas logo na pré-eliminatória, e os dinamarqueses querem um desfecho diferente desta vez.
«Espero sair daqui mais feliz do que na época passada. Estamos preparados para dar luta ao Benfica» começou por dizer Stale Solbakken. O técnico norueguês do FC Copenhaga está satisfeito com o trabalho da equipa e pretende alcançar um bom resultado em Lisboa: «Jogámos muito bem em Jerusalém, frente ao Beitar, e queremos dar continuidade. O Benfica é favorito mas se jogarmos ao nosso melhor nível podemos alcançar um bom resultado.»
Em 2006/07 o FC Copenhaga estreou-se na Liga dos Campeões. Agora o objectivo é voltar a marcar presença na fase de grupos, e para isso ser possível, é preciso fazer uso da experiência adquirida. «Agora os jogadores já estão mais habituados a este nível competitivo. Nesse aspecto o Benfica não será tão superior», defendeu Solbakken.
O FC Copenhaga já fez alguns jogos oficiais esta época, ao contrário do Benfica. O técnico da formação dinamarquesa diz que essa diferença só poderá ser notória no último período da partida, mas considera que o adversário preparou bem essa vertente. «O Benfica fez jogos de preparação dificeis», relembrou, dando o exemplo do Torneio do Guadiana e da partida com o Sporting.
O técnico não esconde que marcar um golo na Luz «seria sempre bom», mas garante que não vai adoptar uma postura excessivamente defensiva. «Vamos tentar fazer o nosso jogo, na medida do possível. Não vamos esperar pelo Benfica. Estamos a jogar contra uma das melhores equipas da Europa mas não podemos ser estúpidos.»