Ainda a aguardar a estreia no campeonato, Milan Stepanov vai fazendo pela vida na Taça de Portugal e na Taça da Liga. O defesa do F.C. Porto continua «tapado» pela dupla Bruno Alves/Rolando e parece adiar ad eternum as muitas promessas deixadas no Europeu de sub-21 em 2007 e mesmo em alguns momentos de dragão ao peito na temporada transacta.
De qualquer forma, Stepanov encontrou nas competições alternativas à Liga um bom espaço para competir e mostrar valor. Na semana passada, por exemplo, foi dos melhores em campo contra o Leixões em partida a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Amanhã, no Estádio de Alvalade, voltará a merecer a confiança de Jesualdo Ferreira no clássico contra o Sporting.
«Tive vários convites para sair do F.C. Porto. Mas o clube quis que eu ficasse e a minha ambição passa por jogar mais vezes como titular», referiu o central sérvio esta manhã na superflash realizada no Centro de Treinos do Olival.
«Nos primeiros seis meses da época fiz apenas dois jogos oficiais. Não podia estar satisfeito. Mas neste primeiro mês de 2009 já participei em quatro partidas. É isso que eu quero. Jogar mais e mostrar aquilo que posso fazer.»