Stoichkov terá voltado a fazer das deles. A denúncia é feita por um árbitro búlgaro, que acusa o antigo jogador, e agora treinador do Litex Lovech, de o ter ameaçado e insultado através de um telefonema. Ora por isso o árbitro deixou o futebol profissional.

Tudo aconteceu durante esta semana, depois do Litex ter vencido o Slavia de Sofia por 1-0. «Telefonou-me na terça-feira à noite e começou a insultar-me e a ameaçar-me. Disse que aquele tinha sido o meu último jogo como árbitro», relatou Bogomil Marinov.

O árbitro diz que deu conta das ameaças às autoridades e que decidiu colocar um ponto final na carreira. «Decidi abandonar a arbitragem profissional, mas amo tanto o futebol que não consigo imaginar a minha vida sem ele. Vou continuar no futebol amador.»

Perante esta notícia, Stoichkov reagiu em comunicado. O treinador garantiu que não ia comentar uma «acusação falsa». «Desde que regressei à Bulgária, tenho vindo a mostrar uma maior tolerância com os árbitros do que quando era jogador», referiu apenas.