A antiga estrela do Barcelona, Stoichkov, fez declarações que não deixaram os ouvintes da «Onda Cero» e da «Rádio Marca» indiferentes. O búlgaro, sempre polémico como tem habituado o mundo futebolístico, referiu que é búlgaro e «antimadridista».
Acerca das recentes polémicas em que se viu envolvido o treinador do Barcelona, Pep Guardiola, Hristo não tem dúvidas de que a razão está do lado do catalão. «Estou com o Pep até à morte porque o conheço desde que integrou a primeira equipa do Barcelona. Às vezes os árbitros não entendem a pressão que há dentro das quatro linhas».
E a defesa do treinador da Catalunha estende-se até às exibições do Barça esta época: «Acho que estão na mesma linha do ano passado. Mas para muita gente seria um feito menor ganhar a Liga e a Liga do Campeões depois de ganhar seis títulos».
Sobre a eliminação do Real Madrid, uma declaração no mínimo controversa. «Fiquei contente com a eliminação do Real Madrid. Sou búlgaro, mas uma coisa é ser búlgaro e ser do Barcelona. Para dizer a verdade sou antimadridista. Quando se entra num jogo a pensar que se vai ganhar facilmente, a eliminatória pode tornar-se bem difícil».