A 9.ª jornada da Liga fica completa esta quinta-feira com mais três jogos e no sábado arranca já a 10.ª ronda. Paços de Ferreira e Sporting serão os primeiros a entrar em campo, pelas 19h45, antes do V. Setúbal visitar o Santa Clara (20h15) e do Boavista receber o Sp. Braga (20h15).

Confira as crónicas e os destaques dos jogos já finalizados e leia as antevisões dos jogos desta noite.

As crónicas e antevisão da jornada jogo a jogo.

Sábado, 5 de outubro

DESP. AVES-TONDELA, 0-1

Quarta-feira, dia 30 de novembro

RIO AVE-MOREIRENSE, 1-1

MARÍTIMO-FC PORTO, 1-1

V. GUIMARÃES-BELENENSES, 5-0

BENFICA-PORTIMONENSE, 4-0

FAMALICÃO-GIL VICENTE, 2-1

Quinta-feira, dia 31 de outubro

P. FERREIRA-SPORTING
19.45 horas, Sporttv 1

Depois da vitória mais robusta da temporada, que lhe permitiu subir ao quarto lugar, o Sporting viaja a um terreno teoricamente complicado, mas no qual não perde há cinco anos, vindo até de três vitórias seguidas. A equipa leonina somou duas vitórias nos dois últimos jogos e quatro vitórias em cinco jogos com Silas. O P. Ferreira está em lugar de descida e já trocou de treinador, mas não perde desde setembro: está, portanto, em crescimento.

Indisponíveis P. Ferreira: Maracás e Hélder Ferreira (lesionados)
Indisponíveis Sporting: Battaglia, Jovane e Fernando (lesionados)

SANTA CLARA-V. SETÚBAL
20.15 horas, Sporttv 5

O V. Setúbal chega aos Açores com apenas um golo marcado em oito jogos e após despedir o treinador Sandro. Apesar de estar acima da linha de água, tem mostrado muitas dificuldades em criar situações de golo. O Santa Clara tem mais três pontos, mas perdeu quatro dos últimos seis jogos. Tem uma vantagem, porém: nunca perdeu em casa com o V. Setúbal, somando quatro vitórias e dois empates em seis jogos.

Indisponíveis Santa Clara: -
Indisponíveis V. Setúbal: -

 

Equipas prováveis:

BOAVISTA-SP. BRAGA
20.15 horas, Sporttv 2

Outro jogo cheio de tradições e que tem sido claramente dominado pelo Boavista: 30 vitórias em casa, contra 13 empates e 12 derrotas. Nos últimos cinco anos, de resto, o Sp. Braga só venceu uma vez no Bessa. O que mostra como este é um terreno complicado para uma equipa em crescimento, que soma cinco vitórias seguidas e sete vitórias nos últimos nove jogos. O Boavista, por outro lado, não ganha desde agosto, somando desde então quatro empates e duas derrotas.

Indisponíveis Boavista: Ackah (lesionado)
Indisponíveis Sp. Braga: Tormena (lesionado)

 

Equipas prováveis: