David Suazo está novamente lesionado. O avançado hondurenho do Inter de Milão não consegue superar os sucessivos problemas físicos. Aos 31 anos, o jogador lamenta o cenário e reconhece que esperava mais de si. Principalmente no Benfica, clube que representou na temporada 2008/09.

«Sinto-me em dívida com o Benfica. Nesse clube, havia até mais expectativas que no Inter, quando me contratou. Com um pouco mais de sorte, as coisas podiam ter sido melhores, mas as lesões afectaram-me outra vez. Uma das lesões foi grave, grave ao ponto de ainda me afectar», desafaba Suazo, em entrevista ao jornal El Heraldo, das Honduras.

O Campeonato do Mundo de 2010 foi palco da última aparição de David Suazo. Nove meses depois, o jogador garante que não está acabado: «Não tenho podido jogar devido a uma lesão. Tive uma recaída mas estou em vias de recuperação, espero estar bem antes que termine o campeonato, em Maio. Fizeram-me uma limpeza no joelho esquerdo, estava a incomodar-me e por isso fui operado.»

«Tem sido horrível não jogar. Lesiono-me, começou a recuperar e, quando já estou quase pronto, surge uma recaída. Não tem sido fácil», reconhece o avançado, falando sobre o seu futuro: «Termino contrato com o Inter em Junho e acho muito difícil ficar. O Inter não me abordou para renovar e não acho que o vá fazer. Mas não estou acabado», remata.