David Suazo, ponta-de-lança das Honduras, em declarações ao Maisfutebol após a derrota com a Espanha. O avançado terminou o empréstimo ao Génova, tem contrato com o Inter, mas não sabe o futuro. Ainda assim, deixa bem aberta a porta de regresso ao Benfica, que representou na era Quique Flores. Antes, Suazo falou da selecção portuguesa:

«Já se sabia que Portugal tinha uma grande equipa. Hoje tiveram uma grande vitória e agora têm o último jogo, que é essencial. Mas penso que têm todas as condições para passar. Salvo qualquer imprevisto, sabe-se que a qualidade de Portugal é suficiente para estar nos oitavos-de-final.»

[ sobre se sente saudades do Benfica] «O Benfica estará para sempre no meu coração. Aproveito para felicitar o clube e os adeptos pelo título conquistado nesta época. Parabéns, como se diz em Português. Espero que possam ter maior sucesso sempre. Para mim foi uma experiência muito bonita e é muito bom saber que o clube está a ter sucesso e que os adeptos estão contentes.»

[ acerca de um eventual regresso] «O Benfica foi bom para o meu currículo, foi uma grande experiência e, se eles estivessem interessados, por que não? Seria algo fantástico.»