O selecionador de Portugal de sub-19, Emílio Peixe, antecipa dificuldades para o jogo desta sexta-feira, com a Lituânia, em que a equipa nacional pode carimbar a passagem às meias-finais do Europeu.

«Depois da exibição que fizemos com a Holanda [N.R.: vitória por 4-1] é complicado pedir mais com a Lituânia. A atitude vai ser a mesma, o comportamento o mesmo, só a vitória interessa neste jogo e vamos fazer tudo por tudo para consegui-la», garantiu o técnico, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol.

Embora um empate até possa servir às ambições portuguesas, se a Holanda não bater a Espanha no outro jogo do grupo, Peixe não quer ficar suspenso das contas. E lembra que Portugal poderá sentir «mais dificuldades» com a Lituânia do que no ultimo jogo, lembrando que a equipa letã só perdeu com a Holanda «no último minuto dos descontos, numa bola parada», tendo ainda criado muitas dificuldades à Espanha. Peixe sublinhou que a Lituânia tem dois extremos muito rápidos, que fazem a diferença numa equipa, que «tecnicamente não é muito evoluída», mas joga em transição, de forma «combativa, agressiva e organizada».

Emílio Peixe garante que a equipa nacional tem uma «ambição muito grande em deixar a sua marca» prometendo um «jogo de intensidade muito alta, que será abordado de forma segura e consciente», na última jornada da fase de grupos.

A seleção nacional sub-19 soma três pontos, após duas jornadas no Europeu, num grupo liderado pela Espanha, com seis pontos. À mesma hora, os espanhóis defrontam a Holanda que também tem três pontos, mas um saldo negativo em relação a Portugal. O outro grupo é liderado pela Sérvia com seis pontos, seguido da França com quatro. As duas equipas defrontam-se igualmente nesta sexta-feira.