O Campeonato da Europa sub19 está prestes a arrancar e Portugal defronta Israel no primeiro jogo. O selecionador Hélio Sousa está confiante, mas recusa assumir o favoritismo na prova.

«É importante começar bem pois isso daria ainda mais confiança aos jogadores. A pressão de ganhar o primeiro jogo é igual para todas as equipas no Europeu, pois esperam garantir depressa o apuramento para o Mundial de sub-20. É verdade que temos história e estamos aqui pela quarta vez em cinco anos, mas esse facto não nos dá mais responsabilidade, só nos dá mais prazer de jogar», disse Hélio, em conferência de imprensa.

«Há adversários que começaram mais cedo a preparação, mas as nossas duas semanas de treino foram produtivas. Acredito que os nossos jogadores estarão fisicamente fortes e prontos para competir pela vitória em todos os jogos, começando pelo primeiro. Acima de tudo, queremos mostrar que Portugal tem bons jogadores e uma equipa organizada», acrescentou o técnico da seleção nacional de sub19.

Portugal está no Grupo A do Euro, com Israel, Áustria e Hungria. Portugal entra em ação às 17 horas de sábado, no Estádio Arena Pancho, em Felcsut.