O treinador nacional dos sub-19, Hélio Sousa, rejeitou neste domingo que a meia-final com a Sérvia será jogada com um sentimento de vingança. Portugal foi eliminado no último Europeu pelos sérvios, precisamente na meia-final.

«O jogo será difícil, mas é para vencer», disse o técnico, na Hungria, onde decorre o Campeonato da Europa da categoria.

«Temos encarado todos os jogos neste Europeu como uma final e este não será exceção. Tudo faremos para ganhar. Temos o adversário bem estudado e vamos entrar em campo focados e com o pensamento na final», declarou, citado pela Lusa.

Questionado sobre se o jogo serviria para a seleção portuguesa se vingar da última edição, Hélio negou a ideia por completo. 

«Esse sentimento não está presente no nosso léxico. A meia-final não é uma guerra, é simplesmente mais um desafio que queremos vencer», considerou, para depois argumentar que o adversário tem «maturidade competitiva porque a maioria joga em equipas de primeira divisão».

Já o selecionador sérvio, Vejko Paunovic, elogiou o grupo português.
«É, a par da Alemanha, o adversário mais forte que encontramos, pela aposta no futebol de ataque. Tem uma grande equipa e domina em todas as vertentes do jogo», afirmou.

«Repete-se a história com o reencontro na meia-final, mas é um jogo novo. A única coisa que posso prometer é uma preparação especial para travarmos Portugal e chegarmos outra vez à final. Vamos ter cuidado com todos. Portugal tem grandes valores individuais, mas vale pelo coletivo», comentou.
O jogo tem início marcado para as 20 horas de Lisboa.