Costinha está convencido que a seleção de sub-19 vai manter-se fiel à sua identidade na final do Europeu da categoria, diante da Espanha, assumindo que erguer o troféu «seria uma coisa do outro mundo».

«O grupo está bem, está a passar um bom momento. Estamos todos preparados para jogar a final e ganhar», disse o defesa, de 19 anos, um dia depois de Portugal ter assegurado o apuramento para a final da competição que está a decorrer na Arménia.

O lateral direito, que foi titular na meia-final com a República da Irlanda (vitória por 4-0), antecipou um duelo «difícil» com a Espanha, mas garantiu que a equipa não vai alterar o modelo de jogo.

«A Espanha gosta muito de ter a bola, mas vamos ser fiéis à nossa identidade de jogo. A nossa união de grupo vai sobressair e vamos fazer de tudo para sairmos felizes da final», referiu.

Costinha assumiu mesmo que a conquista da prova seria o concretizar de um «sonho»: «Estamos muito perto de tornar o sonho em realidade. É um sonho para toda a gente. Eu nem sonhava vir uma primeira vez à seleção, portanto, ganhar um Europeu seria uma coisa do outro mundo».

O lateral salientou a importância de ter atuado com regularidade pela equipa de sub-23 do Rio Ave na última época, numa «liga muito competitiva», que lhe permitiu «melhorar» vários aspetos do jogo.

Portugal, detentor do título europeu de sub-19, vai defrontar a Espanha na final do Campeonato da Europa, no próximo sábado, a partir das 17h30 (hora de Lisboa), em Erevan.