Chama-se Alberto Aladje Gomes de Pina e nasceu há 19 anos na Guiné Bissau. Foi chamado por Edgar Borges ao Torneio de Toulon e nesta terça-feira marcou dois golos no empate frente ao México (3-3). No final, o extremo que joga em Itália, no FC Aprilia, apresentou-se.

«Sou avançado, estou a jogar em Itália, foi a primeira vez que fui convocado para a seleção e dei o máximo», disse o jogador à SportTV no final. «Foi um jogo fantástico», afirmou ainda, além de defender que Portugal tem um um grupo com «muito talento, bons jogadores e tem de trabalhar» para pensar em ir longe no Mundial sub-20 deste verão.

O avançado Ricardo também falou, para abordar o que falhou na seleção esta tarde: «Entrámos a perder, tivemos que ir atrás do resultado, depois conseguimos equilibrar, nunca desistimos, fizemos o empate e o 3-2, agora este golo no fim estragou um bocado. Temos que melhorar a consistência, as bolas paradas, mas temos tempo até ao Mundial. Há que tentar melhorar tudo.»

Reforço já confirmado do FC Porto, Ricardo não quis de resto falar do papel que terá com a saída de James: «Ainda é muito cedo para falar, agora tenho é que pensar na seleção e no Mundial.»