O médio Feliciano Condesso acredita que a selecção portuguesa de sub-20 vai conseguir uma estreia com o pé direito no Mundial, na próxima segunda-feira, embora alerte para eventuais dificuldades criadas pela selecção da Nova Zelândia, que vai ser o adversário na ronda inaugural. Em declarações reproduzidas no site da FPF, o internacional português alerta para o facto de os neo-zelandeses contarem com «dez jogadores internacionais A» e desvaloriza as derrotas sofridas pelo adversário de Portugal nos últimos jogos de preparação: «Existem vários factores que podem estar ligados a essas derrotas poderão estar pouco habituados ao piso sintético. Seja como for, queremos jogar como sabemos e se isso acontecer creio que vamos ter um resultado positivo» afirmou.
O apoio da comunidade portuguesa tem sido uma constante desde a chegada da equipa, na quinta-feira e o jogador do Villarreal não se esqueceu de referir a possibilidade de a selecção contar com muitos adeptos nas bancadas nos jogos da primeira fase: «Vamos ter uma motivação-extra devido ao apoio que vamos ter e creio que o jogo vai ser como se estivéssemos em Portugal», concluiu.
Por sua vez, Zéquinha, avançado do Tourizense, salientou o espírito existente na equipa «Somos um grupo muito unido. Trabalhámos ao máximo para chegar até aqui e estamos muito confiantes para o primeiro jogo. Não vamos dizer que somos melhores, mas quando começar o jogo vamos dar tudo para vencer, como é normal», afirmou, em declarações ao site www.fpf.pt.