Os jogadores da seleção de sub-20 fazem um balanço positivo da presença no Mundial da categoria, apesar da eliminação nos quartos de final, frente ao Uruguai, através do desempate por penáltis.

«Penso que foi um Mundial muito positivo da nossa parte. Não começámos da melhor maneira, mas penso que as coisas foram feitas da melhor forma, porque jogámos bem, praticámos um futebol ofensivo e de qualidade. Não marcámos nos primeiros dois jogos, mas depois conseguimos juntar as peças e melhorar aquilo que não estivemos tão bem», referiu o avançado do Benfica, melhor marcador da equipa das quinas na prova, com três golos.

O capitão Rúben Dias defendeu que a equipa «esteve muito bem» frente ao Uruguai. «Foi uma questão de termos sido pouco felizes. Mostrámos que fomos superiores e infelizmente não conseguimos resolver o jogo nos 90 minutos. Depois acabou por ser um pouco de felicidade para eles», referiu o central, também do Benfica, citado pela agência Lusa.

O avançado André Ribeiro, que esta época representou o Zurique, também fez um balanço positivo no regresso da comitiva a Lisboa.

«Estar nas oito primeiras já é bom. Queríamos melhor, estar lá mais em cima e vir com o caneco. Trabalhámos muito durante a pre-época do Mundial, somos uma equipa muito forte e tínhamos tudo para lá chegar. Não foi fácil, mas agora é levantar a cabeça para o futuro», afirmou.