Francisco Ferreira, conhecido como Ferro, garante que a Seleção Nacional de sub-20 pensa apenas jogo a jogo. Ou seja, o grande objetivo nesta altura passa por vencer o Uruguai nos quartos de final do Campeonato do Mundo.

«Agora, o nosso sonho é vencer o Uruguai. Não queremos pensar mais à frente. Neste momento, temos de ir jogo a jogo, pensar primeiro no Uruguai e saber que, se os derrotarmos, estamos nas quatro melhores seleções do mundo», começou por dizer.

O defesa-central espera um desafio complicado: «Vai ser um jogo diferente daquele que tivemos com os coreanos porque eles gostavam muito de ter bola. É uma equipa formatada nesse sentido. O Uruguai gosta mais de a entregar para depois jogar no erro.»

Em declarações reproduzidas pelo site oficial da Federação, Francisco Ferreira falou ainda sobre o agradecimento conjunto com os jogadores da Coreia do Sul após a vitória por 3-1.

«Dentro de campo temos de mostrar qualidade acima de tudo, jogar para ganhar, disputar cada lance como se fosse o último. Mas no final acabamos por ser todos amigos. Somos colegas de profissão e temos de nos respeitar uns aos outros», rematou.