Portugal ficou afastada da segunda fase do Torneio de Toulon, ao perde com a França neste sábado (0-1). A equipa das quinas já tinha sido derrotada pelo Chile, na jornada inaugural (0-1), pelo que não tem hipóteses matemáticas de seguir em frente. O encontro com o Qatar, marcado para esta segunda-feira, serve apenas para cumprir calendário, e Caçador não esconde que está «desiludido».
«Esta á terceira vez que não conseguimos ir à segunda fase e custa tanto como a primeira vez, ainda para mais porque sabemos que sabemos que somos melhores que o Chile e que nos batemos de igual para igual diante da França, que tem uma das melhores equipas de sempre neste escalão», disse o responsável pela selecção de sub-21, citado pela página oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Mesmo com duas derrotas, Caçador elogia o «comportamento competitivo» da equipa lusa, e refere que, frente ao Qatar, «há que ter a mesma atitude, para conseguir os golos que têm faltado».
O seleccionador anunciou ainda que Ventura, Stanislas Oliveira e João Aurélio, os três jogadores que ainda não foram utilizados, vão jogar frente ao Qatar.