Rui Jorge, seleccionador de sub-21, chamou Edu (D. Chaves) e André Sousa (Pampilhosa) para integrarem o estágio que vai decorrer nos próximos três dias em Rio Maior, com o objectivo de preparar a equipa para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2013, depois das dispensas de Anthony Lopes (Lyon), Dani (Sp. Braga) e Diogo Amado (U. Leiria), todos por problemas físicos.

Ivo Pinto (Sp. Covilhã), à chegada a Rio Maior, destacou a importância do estágio, mesmo que não estejam previstos jogos de preparação. «É sempre um prazer e uma honra vir à selecção. Tem sido muito bom trabalhar com o novo mister, que apresenta métodos de trabalho muito bons. Estamos a gostar deste tipo de treinos, que nos ajudam a melhorar cada vez mais», contou o defesa.

João Pereira (CD Fátima), por seu lado, espera ter uma oportunidade para se mostrar ao seleccionador. «Fazer mais quatro treinos para mostrar ao mister Rui Jorge como é que estamos e, no meu caso específico, a minha condição, esperando que venha a fazer parte das escolhas para os próximos jogos. Sinto que estou bem, apesar de esta época não ter sido tão fácil como eu gostaria que tivesse sido no clube», afirmou.

Antes da fase do arranque da fase de qualificação, Portugal tem previstos jogos particulares com a Alemanha (31 Maio) e Áustria (3 Junho), ambos no Algarve.