Uli Stielike, seleccionador alemão de Sub-21, não ficou surpreendido com a vitória (2-1) que Portugal impôs esta quarta-feira à sua equipa, na última ronda do Grupo B do Campeonato da Europa, e que garantiu à equipa de José Romão um lugar nas meias-finais.
«Ganhou a melhor equipa do nosso grupo», afirmou o técnico germânico, que vê Portugal como um dos favoritos a erguer o troféu de campeão europeu. «Parabéns a Portugal, que para mim é um dos favoritos para ganhar este Europeu, tal como a Itália. Já esperava isto dos portugueses desde o início do torneio».
No relvado do Estádio Bruchweg, os alemães até conseguiram sair para o intervalo com o encontro empatado (Hugo Almeida inaugurou aos 22m e Schweinsteiger igualou aos 43m), mas, para Stielike, a culpa da derrota é inteiramente dos seus jogadores. «Não soubemos aproveitar a nossa boa posição de partida. A forma como jogámos não chegava para ganhar a Portugal e adverti os jogadores para isso, ao intervalo. Enquanto nós na defesa fazíamos passes para trás, e no ataque passes errados, a dinâmica de jogo e o perigo dos portugueses era um indício de que poderiam voltar a marcar, e eles conseguiram», afirmou o técnico.