Rui Caçador, treinador da selecção nacional de sub-21, elogiou esta terça-feira as potencialidades da Taça da Liga e da Liga Intercalar. Para o treinador nacional estas novas competições são excelentes para dar minutos os jovens jogadores.

«Tanto a Taça da Liga como a Liga Intercalar são importantes para o desenvolvimento dos jovens talentos, que não jogam muito nos clubes. Parece-me uma excelente solução», disse.

O treinador nacional fez o balanço do estágio de dois dias, que decorreu em Rio Maior, com vista ao fortalecimento do grupo antes do início da fase de qualificação para o Europeu de 2011. O último dia do estágio foi marcado pelas más condições climatéricas. A queda de granizo chegou mesmo a interromper o treino.

«Foi um trabalho interessante, apenas condicionado pelo estado do tempo. Procurámos integrar todos os elementos novos na equipa. Temos cada vez melhores guarda-redes e centrais», defendeu Rui Caçador.

Para o próximo dia 10 de Fevereiro está marcado um encontro de preparação com a Suíça, no Estádio Municipal de Fátima. «Temos tido preocupação em escolher adversários que estão no topo», referiu o treinador nacional.

Mundial 2018? Será uma boa prenda

Rui Caçador comentou ainda o anúncio da candidatura ibérica à organização do Mundial 2018. Para o técnico, a candidatura não acarreta maiores responsabilidades para a formação lusa. «São as mesmas responsabilidades que o Euro 2004 nos trouxe. Não é em função dessa candidatura que nos vamos reger. No entanto será uma boa prenda», defendeu.

Após o jogo com a Suíça, a selecção de Sub-21 vai participar, entre os dias 24 e 27 de Março de 2009, na 13ª edição do Torneio Internacional da Madeira, juntamente com a Finlândia, Selecção da Madeira e a Jordânia.